Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fátima Bernardes deixa Globo para cobrir Olimpíadas em plataformas digitais; entenda

Fátima Bernardes assinou com a Play9, empresa de comunicação que cobrirá os Jogos de Paris em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Time Brasil

A apresentadora Fátima Bernardes não faz mais parte da equipe de profissionais da Rede Globo. Seu vínculo com a emissora tinha previsão para ser encerrado no fim do ano passado e não foi renovado. Segundo informação divulgada nesta segunda-feira (26) pela ‘Notícias da TV’, a jornalista cobrirá os Jogos Olímpicos por plataformas digitais.

Aos 61 anos, Fátima Bernardes assinou com a Play9, empresa de comunicação que cobrirá os Jogos de Paris em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Time Brasil. A companhia conta com outros profissionais de destaque, como Galvão Bueno, Tino Marcos e Angélica, que também trabalharam na Globo.

O anúncio do acordo da apresentadora com a empresa foi feito nesta semana. Além de Fátima, a Play9 planeja levar cerca de 60 pessoas para Paris. Como a companhia não tem os direitos de transmissão dos jogos, os conteúdos serão produzidos para canais no TikTok, Instagram, X (ex-Twitter) e Youtube. O intuito é cobrir os bastidores dos Jogos.

Fátima voltará às Olimpíadas após 24 anos, quando esteve em Atlanta para trabalhar nos Jogos de 1996. Pouco depois, a apresentadora virou figura marcante na cobertura de outro evento esportivo: a Copa do Mundo. Em 2002, a jornalista acompanhou a Seleção no quinto e último título Mundial.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais