Ouvindo...

Comentarista do SporTV opina: ‘Parece que o Cruzeiro não sabe para onde ir’

Lédio Carmona chamou a atenção para a falta de rumo do departamento de futebol do Cruzeiro

Lédio Carmona vê a direção do Cruzeiro perdida

O Cruzeiro agiu na contramão do seu “ discurso de SAF” e chega à reta final do Campeonato Brasileiro com seu quarto treinador na temporada. Depois de perder Paulo Pezzolano em março, o clube teve Pepa e Zé Ricardo, ambos demitidos, e convenceu o diretor-técnico Paulo Autuori a ser o técnico interino nas seis últimas rodadas para tentar evitar o rebaixamento à Série B.

Durante participação no programa Seleção, do SporTV, o comentarista Lédio Carmona elogiou o currículo de Paulo Autuori, a opção possível neste fim de Série A. Mas ele chamou a atenção para a falta de rumo do departamento de futebol.

“Tem um baita currículo. Foi campeão da Libertadores pelo Cruzeiro, pelo São Paulo, campeão brasileiro pelo Botafogo. Mas o que o Cruzeiro ia fazer nesse momento? Acho até que tem um certo nexo no momento essa decisão do Cruzeiro. A questão é que parece que o Cruzeiro não sabe para onde ir. O Cruzeiro está indo. O cara tá aí, vamos ver se ele ajuda a gente nesse momento. Não é uma coisa pensada”, comentou Lédio Carmona.

O comentarista emendou: “O passo em falso que o Cruzeiro deu no campeonato foi demitir o Pepa. Estava fazendo um campeonato tranquilo, moderado, pensando até em competição internacional. (Rizek interferiu e falou sobre problema de relacionamento com alguns jogadores) Pra quê mexer no Pepa? Não era melhor contornar esse problema?”, indagou Carmona.

Colega de bancada de Lédio, Jéssica Cescon disse faltar convicção ao futebol do Cruzeiro para bancar os técnicos que escolhe.

“Eu entendo que é muito dura essa ameaça de rebaixamento, ainda mais para um clube grande como o Cruzeiro. Agora, não é melhor apostar num trabalho? O time estava sendo bem treinado, o Cruzeiro não é mal treinado. É um processo de reconstrução que o Cruzeiro está passando e a derrota nesse processo de reconstrução é natural, ela vai acontecer. É difícil uma pressão de uma diretoria que tem uma massa gigantesca cobrando um resultado. Eu não sei, com toda a experiência que o Paulo Autuori tem, o que ele pode entregar de diferente em quatro, cinco rodadas (na verdade, seis rodadas)”, analisou Cescon.

Apresentar do Seleção, do SporTV, André Rizek apontou que o problema do Cruzeiro de Paulo Pezzolano, de Pepa, de Zé Ricardo e agora de Paulo Autuori é a baixa qualidade dos jogadores de ataque.

“Tem uma questão que acho difícil o treinador resolver, vendo jogos do Cruzeiro. Vejo o time organizado, que chega no ataque, mas falta qualidade de jogador para fazer gol. Fico pensando como o treinador vai resolver isso. Era assim como o Pezzolano, com o Pepa, e foi assim em vários jogos com Zé Ricardo também”, disse André Rizek.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.