Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Zinho teceu duras críticas ao ano do Atlético. Durante participação nesse domingo (20) no Sportscenter, da ESPN, o comentarista disse que o Galo é a “grande decepção” do futebol brasileiro em 2023. Além disso, ele questionou se há uma mobilização dentro do clube para levar o Alvinegro à Copa Libertadores de 2024.
“Para mim, a grande decepção até esse momento é o Atlético. No início do ano, cravei, coloquei o Atlético como favorito para conquistar alguma coisa. Seja Copa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro. O elenco que o Atlético tem, os jogadores, as opções que tem para mudar o time... Você vê no banco Vargas, Kardec, Patrick. Aí você pensa que tem Hulk, Paulinho, Hyoran, Zaracho, Pavón... É uma decepção incrível”, avaliou Zinho.
“Até achei que, quando caiu da Copa do Brasil, ia sobrar mais tempo para trabalhar e daria uma arrancada para pensar em classificar para a Libertadores. Se não for entre os quatro, entre os seis. O Atlético vai ter que ter uma remontada, uma recuperação... O Atlético tem tudo em casa. Jogadores, qualidade. Não é possível que não haja uma mobilização para buscar uma classificação para a Libertadores de 2024", finalizou.
Na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, em 12º lugar, com 27 pontos, o Atlético somou mais uma derrota na competição. Sob muita chuva, o Galo perdeu nesse domingo (20) para o Vasco por 1 a 0, no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. O confronto foi válido pela 20ª rodada da Série A.