Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas avaliou o gol anulado do Grêmio na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (31), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo ele, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza acertou ao invalidar o lance no Mineirão, em Belo Horizonte.
“Tem o braço do Cuiabano (nas costas do Wesley). Para Flávio (árbitro), o lance foi normal, pois o posicionamento dele é ruim. Armando Marques (ex-árbitro) dizia que árbitro que corre atrás de jogador só vê o bumbum. O gol deve ser anulado por falta (do Cuiabano). O VAR acertou ao invalidar o gol do Grêmio”, disse Márcio Rezende.
O lance aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo. O lateral-esquerdo Cuiabano, do Grêmio, avançou em velocidade em direção à área do Cruzeiro, até que Wesley, atacante da Raposa, tomou à frente da jogada e recuperou a bola.
Contudo, Cuiabano retomou a posse da bola e rolou para o meio-campista Villasanti balançar as redes. Inicialmente, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza não marcou falta do jogador em Wesley, mas, com auxílio do VAR, voltou atrás na decisão e assinalou a infração.