Khamzat Chimaev disputará apenas mais uma luta nos pesos-médios do UFC. Em entrevista à ESPN, o russo radicado na Suécia afirmou que deve defender o cinturão conquistado em agosto diante de Dricus du Plessis e depois subirá para os meio-pesados. Dessa forma, ele pode ameaçar o reinado de Alex “Poatan” Pereira, atual campeão da categoria até 93kg.
O checheno afirmou que só luta na categoria até 84kg por conta do dinheiro.
“Essas lutas [de peso médio] não me empolgam, mas preciso fazer meu trabalho”, afirmou.
“Preciso ganhar dinheiro. Se houver um grande nome envolvido para ganhar mais dinheiro, aí sim ficarei empolgado. Se você recebe US$ 3 milhões por uma luta, mas depois enfrenta um bom e ganha US$ 6 milhões, é claro que ficará empolgado.”
A possível última luta do “Lobo Checheno” pode ser contra francês Nassourdine Imavov, atual top 2 da divisão.
Embate contra Poatan
Por meio das redes sociais, Chimaev tem esquentado o clima no sentido de cavar uma luta contra Alex Poatan. Na entrevista ele voltou a reafirmar que quer “beliscar” o título do mão de pedra brasileiro.
“Essa é uma boa luta para mim”, disse Chimaev sobre enfrentar Pereira. “Todo mundo sabe disso. O UFC sabe disso. O UFC não quer me dar esse cara. E esse cara disse: ‘Ah, eu vou até vocês [tenho uma luta de grappling]. Grappling não é o nosso trabalho. O UFC é o nosso trabalho”, disparou.