Campeão pelo Atlético, técnico celebra conquista do Troféu Guará Bmg

Henrique Teixeira comandou equipe que conquistou o Brasileirão Sub-17 em 2025

Henrique Teixeira, treinador campeão brasileiro sub-17 pelo Atlético em 2025

Henrique Teixeira, treinador campeão do Brasileiro Sub-17 com o Atlético, foi premiado ao lado de Luiz Carlos de Azevedo, gerente-geral da categoria de base do clube, na 62ª edição do Troféu Guará Bmg. Ambos representaram o clube na premiação referente à conquista do torneio nacional em 2025.

Em entrevista à Itatiaia, o técnico celebrou o prêmio e dividiu a condecoração com os demais integrantes do clube.

“É uma felicidade muito grande. Receber esse prêmio, acho que é um prêmio importante. Cabe aqui falar que é um prêmio simbolizado por mim e pelo Luiz, mas é para muita gente. Muita gente trabalhou muito para que a gente pudesse ganhar esse campeonato e ganhar esse prêmio”, disse.

“Acredito que esse prêmio se estende para todos e, por isso, quero deixar isso marcado. Acho importante, porque muita gente participou e ainda mais, como a gente perdeu o primeiro jogo da final, para o segundo jogo, o clube inteiro se envolveu nessa virada. Foi uma virada muito bonita, histórica, com a cara do galo e que eu acho que marcou muito. Essa geração conseguiu mostrar a sua qualidade, a sua força e o que quer no futebol”, afirmou Henrique Teixeira.

Leia também

Henrique Teixeira pelo Atlético

Contratado pelo Atlético em 2023, Henrique Teixeira soma dois títulos pelo clube, são eles: um Campeonato Brasileiro Sub-17, em 2025, e um Campeonato Mineiro Sub-17, também em 2025.

A Itatiaia organiza o Troféu Guará desde 1962 e reúne o voto dos principais veículos de comunicação de Minas Gerais.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...