Caio Tavera, coordenador da base do Cruzeiro, recebeu o reconhecimento do
O trabalho de sucesso da base do Cruzeiro vai além do título estadual. Nomes como Cauan Baptistella, Rayan Lelis, Murilo Rhikman, Vitor Lamounier e Rhuan Gabriel ganharam destaque e, além disso,
“A gente está num setor do clube de muita sensibilidade. Cada passo dado tem que ser muito bem pensado, bem estruturado, e o Cruzeiro está muito bem representado nesse setor”, iniciou.
“Temos feito um trabalho com muita muita transparência, verdade, honestidade e acima de tudo com muita responsabilidade. E o troféu vem coroar e mostrar para nós que nós estamos no caminho certo”, continuou.
Na sequência, Tavera destacou o papel dos profissionais das categorias de base do Cruzeiro para além das quatro linhas.
“A gente tenta ser o mais coerente e honesto possível. O Cruzeiro sempre teve uma camisa formadora. Então, estamos, não vou nem dizer resgatando, mas fomentando cada vez mais na base essa essa tradição que o Cruzeiro tem de formar e revelar jogadores.
Troféu Guará Bmg 2025
A mais tradicional premiação do futebol mineiro chega à sua 62ª edição nesta segunda-feira (2) celebrando os grandes protagonistas da temporada 2025.
Organizado pela Itatiaia, o Troféu Guará Bmg mantém, há mais de seis décadas, uma característica que o torna único: a votação unificada dos principais veículos de comunicação de Minas Gerais. Ao todo, 30 veículos participam da eleição que define os vencedores de cada categoria, conferindo legitimidade, representatividade e peso histórico à premiação. A cerimônia marca o momento de entrega oficial dos troféus e contará com a presença dos vencedores para entrevistas e uma conversa especial sobre a temporada.