Ouvindo...

Tênis: Jannik Sinner justifica ausência na final da Copa Davis

Número 2 do mundo foi ciritcado por seus compatriotas por desistir da competição

Siiner durante troneio de Shangai

Jannik Sinner recebeu inúmeras críticas na Itália após desistir da fase final da Copa Davis, agendado para o fim do mês justamente em seu país, na cidade de Bologna. O segundo colocado do ranking se explicou, dizendo que foi uma escolha visando o topo do ranking. Em quadra, ele largou no ATP 500 de Viena com vitória arrasadora sobre o alemão Daniel Atmaier.

“Ganhei a Davis duas vezes. Minha equipe e eu decidimos isso porque a temporada de fim de ano é muito longa e preciso de uma semana extra de folga para começar a treinar mais cedo”, explicou o ex-número 1 do mundo ao site Ubitennis.

Sinner quer iniciar a pré-temporada antes do previsto para já chegar forte à defesa do título no Aberto da Austrália, no começo do ano. Superado por Carlos Alcaraz no topo do ranking, o italiano parece disposto a resgatar seu posto.

“O objetivo é voltar aos trilhos na Austrália”, frisou. “Nos últimos dois anos, não estive no topo porque havia pouco tempo (para treinamentos), então tomamos essa decisão”, completou.

Em quadra, o italiano largou com vitória no modo turbo no ATP 500 de Viena, na Áustria. O italiano encarou o alemão Daniel Altmaier, 51º do mundo, e não tomou conhecimento do oponente, ganhando por humilhantes 6/0 e 6/2 em apenas 59 minutos.

O principal cabeça de chave em Viena já volta à quadra para as oitavas de final nesta quinta-feira, quando fará um confronto de italianos. Sinner terá pela frente o compatriota Flavio Cobolli, algoz do checo Tomás Machac, parciais de 7/6 (8/6) e 6/2 também nesta quarta.

Com agência

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia