Ouvindo...

Shapovalov vence Royer e enfrentará João Fonseca nas quartas do ATP 500 de Basileia

Canadense de 26 anos disputou com o brasileiro uma vaga na semifinal do torneio

Denis Shapovalov no ATP 500 da Basileia

O canadense Denis Shapovalov venceu o francês Valentin Royer por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2) nesta quinta-feira (23), nas oitavas de final do ATP 500 da Basileia, na Suíça. O tenista, agora, enfrentará o brasileiro João Fonseca, de olho em uma vaga nas semifinais do torneio.

O primeiro set foi conturbado. Shapovalov começou perdendo, mas conseguiu se reerguer, virar o jogo e conquistou a vitória no tie-break.

Já o segundo set foi mais tranquilo. O canadense dominou do início ao fim e fechou com uma grande vantagem, sem dificuldades.

Shapovalov, de 26 anos, é o atual 23º colocado no ranking da ATP e nono cabeça de chave na Basileia. Fonseca, de 19, ocupa a 46ª posição.

Brasileiro e canadense se enfrentam nesta sexta-feira (24). O horário ainda será definido.

Leia também

João Fonseca nas quartas de final

O tenista brasileiro João Fonseca não precisou entrar em quadra para avançar às quartas de final do ATP 500 de Basileia, na Suíça. O adversário do jovem tenista, Jakub Mensik, desistiu da partida das oitavas de final, o que resultou na classificação direta de Fonseca para a próxima fase.

Mensik alegou uma lesão no pé esquerdo para abandonar o torneio. O tcheco já havia sofrido com o problema na estreia do Masters de Xangai, na qual acabou eliminado pelo holandês Jesper de Jong.

É a segunda vez que João Fonseca avança às quartas de um ATP 500. A primeira vez ocorreu no Rio Open de 2024, quando acabou eliminado pelo argentino Mariano Navone, de virada, por 6/2, 3/6 e 3/6.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte