Depois do duelo ser adiado por horas por causa das chuvas no Rio de Janeiro, o brasileiro João Fonseca perdeu para o peruano Ignácio Buse, por 2 sets a 1, e está fora do Rio Open.
Com a eliminação, Fonseca não conseguiu igualar sua melhor marca conquistada em 2024, quando chegou até as quartas de final do torneio. Pelo segundo ano consecutivo ele para entre os 16 da competição.
Fonseca vira no primeiro set
A primeira parte do duelo foi bastante disputada com troca de vantagens na maior parte do jogo. No entanto, o brasileiro quebrou o serviço do peruano quando o duelo estava empatado em 5 a 5 e conseguiu abrir vantagem por 1 a 0 na partida confirmando seu saque.
No primeiro set, o brasileiro acertou dois aces e cometeu uma dupla falta. No geral, uma boa primeira parte do brasileiro.
Buse vence bem o segundo set
Ignácio Buse venceu João Fonseca e avançou Rio Open
No segundo set da partida o peruano deu um show quebrando serviço de João Fonseca e dominou praticamente todo o período para confirmar uma ótima vantagem de 6 a 3. Com o resultado o duelo foi para a último set para definir a classificação.
Peruano confirma vitória
No terceiro set, mesmo com todo apoio da torcida, o brasileiro cometeu alguns erros que foram cruciais para a derrota. Ele teve o serviço quebrado por Buse, que administrou bem a vantagem e confirmou a vitória por 6 a 4, fechando o jogo em 2 sets a 1.