Argentino desiste do Rio Open e cutuca organização: ‘Já imagino quem eles priorizam’

Francisco Cerundolo disputava as oitavas de final da competição contra Thiago Tirante, e desistiu no segundo set

Francisco Cerundolo, jogador argentino em ação pelo Rio Open

O argentino Francisco Cerúndolo, 19º do mundo, desistiu do Rio Open nessa quarta-feira (18), durante o jogo das oitavas de final contra o compatriota Thiago Tirante. Em entrevista após anunciar a retirada do torneio, o atleta polemizou ao questionar o calendário de jogos promovido pela organização do torneio.

O ‘hermano’ chegou para a maior competição de tênis da América Latina após ter sido campeão do ATP 250 de Buenos Aires, na semana anterior. Por conta disso, ele relatou que chegou desgastado para a competição no Rio de Janeiro.

“É complicado, muito desgaste, cansaço físico, não esperava jogar de novo, faltou gasolina no tanque , senti a cintura direita, estava me impossibilitado jogar”, disse o tenista, que passou a ser o maior ranqueado do torneio após a desistência de Lorenzo Musetti.

“Pelo lado de Buenos Aires foi algo positivo , vinha jogando um tênis bom, não estar 100% nessa partida foi muito difícil , ele estava jogando um grande tênis e eu em um nível mais baixo , ele impecável . Não é um problema crônico , mas vamos ver o que há no meu corpo”, completou.

Leia também

Nesse sentido, sem citar nomes, Cerundolo criticou o calendário da competição carioca. Ele discordou da decisão da organização de colocá-lo para disputar as oitavas no dia seguinte da primeira rodada.

“Claro que fiz um pedido (para jogar as oitavas na quinta-feira), mas não me deram nenhuma chance , já imagino quem eles priorizam . Vendo a programação de ontem já sabia que jogaria hoje, não fazia muito sentido (pedir novamente)”, cutucou.

Na primeira eliminatória, o argentino eliminou o compatriota Mariano Navone.

Caminho aberto para Fonseca?

Com a desistência de Francisco Cerundolo, João Fonseca passa a ser o atleta com melhor ranking no Rio Open. O argentino é neste momento o 19º, enquanto o brasileiro está na 38ª colocação. Antes, o cabeça de chave número 1 era Lorenzo Musetti, que também desistiu do torneio.

Com isso, o jovem carioca é o único abaixo do top 50 que segue vivo na maior competição de tênis da América Latina.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...