De olho no título do Rio Open, João Fonseca comenta estratégia após semi nas duplas

Brasileiro de 19 anos avançou ao lado de Marcelo Melo às semifinais da maior competição de tênis

João Fonseca e Marcelo Melo dão entrevista após vitória no Rio Open

Após chegar às semifinais nas duplas ao lado de Marcelo Melo, João Fonseca comentou sobre qual será a prioridade no Rio Open caso avance nas duas frentes. Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (18), o brasileiro de 19 anos admitiu que isso será um problema, mas evitou tratar sobre o tema com negatividade.

“Eu penso muito nas simples, quero chegar lá. Se tiver esse problema, será um problema bom, mas penso no jogo a jogo”, iniciou.

João e Melo avançaram nessa quarta-feira (18), ao vencerem os argentinos Andres Molteni e Maximo Gonzalez. Paralelamente a isso, ele também avançou na simples, ao eliminar o compatriota Thiago Monteiro na primeira rodada. Agora, ele terá o peruano Ignacio Buse pela frente nas oitavas.

Caso avance, ele terá que tomar uma decisão. Seguir nas duplas pode custar o desempenho na simples. Contudo, o jovem preferiu não antecipar a escolha.

“Mais um jogo de simples, vou jogo após jogo. A gente vai focando dia pós-dia e é dormir com mentalidade de simples amanhã. Não vale muito a pena ficar pensando nisso. Estou bem fisicamente, mentalmente. É seguir com essa cabeça e, se tudo der certo, vamos pegar duas finais”

Na categoria simples, João é o 38º colocado no ranking ATP. Já nas duplas, é o 431º.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...