“Acho que nesse nível de tênis, a gente tem que pensar além da caixinha. A gente tem que ser corajoso no momento em que o jogo está mais nervoso. Devemos ter mais coragem e mais confiança. Esse é meu diferencial neste esporte. Eu treino dessa forma, preciso jogar dessa forma. Não tem como eu ficar passando bola. A minha mente fica muito concentrada no que eu tenho que fazer. Se eu tiver que ir pra bola, eu vou pra ela”, iniciou.
O 38º melhor tenista do mundo revelou que durante o primeiro set, quando os os dois atletas estavam com um nível de acerto altíssimo nos saques, ele tentou mentalizar a vitória no tiebreak. Além disso, ainda destacou a qualidade do adversário do jogo de estreia. Monteiro foi por muito tempo o top 1 do Brasil no ranking ATP.
“Muito feliz por ter conseguido fazer primeiro saque e primeira bola. O Thiago é um grande jogador, gosta dessa superfície. Gosta de jogar com o tempo, com o forehand dele. Ele estava sacando muito bem. Não estava me dando oportunidade no primeiro set. E isso não me dava opção. Eu só consegui sacar e fazer minha parte. Estava com a mentalidade de que no tie-break tentaria elevar o nível. E foi isso que consegui fazer”, completou.
No segundo set, o jovem conseguiu uma quebra logo no segundo game, e depois repetiu o feito. Dessa forma, fechou o jogo sem dificuldades.
“No segundo set eu consegui fechar as portas logo no começo e consegui sair super bem com a vitória”, finalizou.
Agora, João Fonseca enfrentará o peruano Ignacio Buse nas oitavas de final do maior torneio de tênis da América Latina. Buse eliminou o também brasileiro Igor Marcondes na estreia.
O confronto entre João e Buse será nesta quinta-feira (19), ainda sem horário definido.