A conta de Bia Haddad Maia, assim como sua galeria de troféus, ficou mais cheia neste domingo (22). Ela e Laura Siegemund, campeãs do WTA 250 de Nottingham, receberam uma premiação de 275 mil dólares ( pouco mais de R$ 1,5 milhão na cotação atual).
A parceria Brasil/Aleamanha superou a dupla Anna Danilina, do Cazaquistão, e Ena Shibahara, do Japão. A partida terminou em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Além dos troféus e dígitos, o título na grama tem uma importância especial para a atleta brasileira. Essa foi a sua oitava conquista nas duplas, mas apenas a primeira ao lado da alemã, após três finais disputadas desde 2023.
Com a conquista, ela sobe sete posições no ranking WTA. Antes do torneio, Bia estava na 41ª posição e agora salta para a 34ª. A paulista segue como a segunda melhor brasileira, apenas quatro colocações atrás de Luísa Stefani (30ª), medalhista olímpica da modalidade.
O título também significa ascensão e Laura Siegemund. Ela sai da 23ª para a 22ª do mundo nas duplas.
Bia Haddad no caminho até Wimbledon
O lugar mais alto do pódio pode trazer também mais confiança para a brasileira na simples. Top 1 do Brasil, na 21ª posição do ranking WTA, ela não vem de um bom momento, com eliminações em sequência nas primeiras rodadas.
Agora, ela disputará o último campeonato na grama antes do Grand Slam de Wimbledon. No WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, Bia enfrentará a chinesa Xinyu Wang na estreia. Elas se enfrentarão na terça-feira (24), não antes das 6h (de Brasília).