Ouvindo...

Bia Haddad e Siegemund vencem dupla asiática e conquistam WTA de Nottingham

Brasileira e alemã venceram sem dificuldades Anna Danilina, do Cazaquistão, e Ena Shibahara, do Japão.

Bia Haddad e Laura Siegemund posam para ‘selfie’ com troféu do WTA 250 de Nottingham

Bia Haddad Maia e Laura Siegemund são campeãs do WTA 250 de Nottingham nas duplas. Neste domingo (22), elas venceram Anna Danilina, do Cazaquistão, e Ena Shibahara, do Japão. A partida terminou em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. A campeã de simples no torneio foi a americana McCartney Kessler, que eliminou Bia na primeira rodada.

Esse é o primeiro título da parceria Brasil/Alemanha. Antes, elas tinham chegado em duas finais, ficando com o vice-campeonato no WTA 1000 de Indian Wells, em 2023, e no WTA 500 de Adelaide, nesta temporada.

Esse é o oitavo título de Bia Haddad Maia nas duplas, em doze finais disputadas na carreira. Com o atual desempenho, ela avançará sete posições no ranking WTA. Antes do torneio, Bia estava na 41ª posição e agora salta para a 34ª. A paulista segue como a segunda melhor brasileira, apenas quatro colocações atrás de Luísa Stefani, medalhista olímpica da modalidade.

Na simples, Bia é a top 1 do Brasil, na 21ª colocação.

O título também significa ascensão e Laura Siegemund. Ela sai da 23ª para a 22ª do mundo nas duplas.

Próximo torneio de Bia Haddad

Bia Haddad Maia enfrentará a chinesa Xinyu Wang na estreia do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha. Elas se enfrentarão na segunda-feira (23) ou terça-feira (24), não antes das 6h (de Brasília). Top 1 do Brasil, a paulistana busca a segunda vitória nesta atual temporada de grama e engrenar no de vez no circuito.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.