Ouvindo...

Tenista brasileiro ‘nega’ quase R$ 300 mil de premiação; saiba o motivo

João Fonseca chegou às quartas de final do Rio Open e teria direito a valor importante pela campanha

João Fonseca venceu o francês Arthur Fils na estreia da chave principal do Rio Open

Sensação do tênis brasileiro, João Fonseca tomou uma atitude curiosa após a participação no Rio Open, torneio de tênis disputado na última semana. O carioca de 17 anos não quis receber a premiação de R$ 286 mil que teria direito pela ida até as quartas de final da competição.

A informação foi divulgada pelo jornalista José Nilton Dalcin.

João Fonseca negou o recebimento da premiação porque ainda pretende ser, teoricamente, um tenista amador Ele tem acordo com University of Virginia para ganhar uma bolsa de estudos para jogar tênis pela universidade norte-americana a partir do segundo semestre de 2024.

Como atletas profissionais não são aceitos no sistema universitário dos Estados Unidos, o brasileiro ainda prefere deixar as premiações de lado para manter aberta a possibilidade de ingressar na universidade.

Futuro

Tratado como uma das grandes promessas do tênis internacional, João Fonseca foi campeão da última edição do US Open juvenil e ganhou ainda mais notoriedade após a participação no Rio Open.

Apesar do acordo com a University of Virginia, há grande expectativa para que o carioca desista da ida ao tênis universitário para focar unicamente no circuito da ATP. Ele terá até junho para tomar a decisão, mas já afirmou que ser profissional é o objetivo principal.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Portal de esportes da Itatiaia