Ouvindo...

João Fonseca alcançará melhor ranking na carreira e entrará em top 3 histórico

Brasileiro de 19 anos foi derrotado na segunda rodada do Master 1000 de Paris, na última quarta-feira (29), ao perder para Karen Khachanov

João Fonseca em ação no Masters 1000 de Paris

João Fonseca se tornará o 3º melhor brasileiro na história do ranking ATP na atualização na próxima segunda-feira (3). Após a eliminação na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, o brasileiro de 19 anos será o 24º colocado e subirá ainda mais degraus no panteão dos grandes tenistas do Brasil na história. Isso porque Valentin Vacherot, Daniel Altmaier e Lorenzo Sonego foram eliminados e não ganharão mais posições.

Entre os melhores que Fonseca, estão Gustavo Kuerten, que virou número 1 no fim de 2000. E de Thomaz Bellucci, o 21º da ATP, em julho de 2010. Com o novo ranking, João igualou a marca de Thomaz Koch, em 1974, e superou o 25º lugar de Fernando Meligeni, em 1999.

A ascensão do carioca foi catapultada após o título do ATP 500 da Basileia, na última semana. Contudo, o avanço à segunda rodada na França também contribuiu para o desempenho impressionante.

João encerra temporada

João Fonseca decidiu não disputar o ATP 250 de Atenas, marcado para a próxima semana. O atleta de 19 anos abriu mão do torneio na Grécia após ser eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Paris.

Ele tomou essa decisão para tratar de uma lombalgia. Desta forma, o brasileiro só retornará às quadras para disputar a gira do Australian Open, em janeiro.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.