A “Batalha dos Sexos” do tênis entre Aryna Sabalenka e Nick Kyrgios tem data definida. Nesta terça-feira (4), a organização da partida de exibição entre os tenistas anunciou que o jogo será realizado no dia 28 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
O aguardado duelo colocará frente à frente a atual número 1 do mundo no ranking da WTA contra o jogador australiano, que vai marcar sua volta às quadras após alguns meses fora de ação por causa de seguidas contusões.
Depois de confirmar sua participação na Batalha dos Sexos, que é um desafio de tênis entre homens e mulheres desde os anos 1970, Kyrgios, famoso não só pelo desempenho, mas também por suas falas polêmicas, afirmou que esta é uma grande oportunidade de aquecer o antagonismo no esporte.
“O tênis precisa de mais rivalidades, mais entusiasmo, como a NBA nos anos 1990. Não dá para agradar a todos. Não sou amigo de muitos jogadores e também não tenho interesse em ser”, comentou o tenista australiano.
Aos 27 anos, a bielorrusa Aryna Sabalenka é um dos grandes nomes do tênis na atualidade. No currículo, ela conquistou quatro títulos de Grand Slams: o Australian Open de 2023 e 2024, e também o US Open de 2024 e 2025.
Já Kyrgios contabiliza sete conquistas da ATP na carreira, chegou a ser o 13º do mundo e tem como principal título o Australian Open de 2022 nas duplas masculinas. Atualmente, ele ocupa a 652ª posição no ranking.
Está será a quarta edição da Batalha dos Sexos, que surgiu em um contexto de luta por igualdade de gênero no tênis. A primeira partida ocorreu em 1973, entre a australiana Margaret Court e o americano Bobby Riggs, com vitória deste último. No entanto, o evento mais famoso aconteceu no mesmo ano, quatro meses mais tarde, entre Riggs e a americana Billie Jean King, com vitória da tenista.
Com agência