“Estou muito feliz por mudar o mindset e ficar pronto para essa partida. Eu perdi o primeiro set e precisei mudar algumas coisas. Muito feliz por continuar firme na partida. Não joguei o meu melhor no começo. Mas ok, nada que não possamos ajustar na próxima. Vamos indo”, afirmou, em entrevista à organização do torneio.
“Desde o começo lidando com uma semana nova, uma oportunidade nova de jogar um bom tênis, de seguir com diferentes condições. Aqui, a bola é diferente, a quadra é diferente. O torneio é maior”, completou.
A estreia de Fonseca no Masters de Paris se dá dois dias após o título do ATP 500 da Basileia. O brasileiro chegou a pedir atendimento da fisioterapia durante a vitória sobre Shapovalov.
“Você tem que mudar o mindset semana após semana. Eu ganhei um título dois dias atrás e hoje estou aqui jogando em paris”, reagiu o jogador.
Próxima rodada
Na próxima rodada, João Fonseca enfrentará o russo Karen Khachanov, que avançou no torneio após vencer o norte-americano Ethan Quinn por 2 a 0 (6/1 e 6/1).