Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bia Haddad vence nas duplas e avança às oitavas do Aberto da Austrália; Rafael Matos cai

Bia e Townsend vão enfrentar nas oitavas de final a russa Alexandra Panova e a espanhola Cristina Busca

Bia Haddad avança às oitavas de final das duplas do Aberto da Austrália

Bia Haddad avança às oitavas de final das duplas do Aberto da Austrália

Bia Haddad/divulgação/Instagram

Bia Haddad Maia não deixou se abater pela eliminação nas simples e deu a volta por cima neste sábado ao avançar às oitavas de final do Aberto da Austrália. A brasileira, que teve como companheira a americana Taylor Townsend, superou as russas Aliaksandra Sasnovich e Anna Blinkova por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 6/4, em 1h36min de partida.

Invictas como dupla e vindo de cinco vitórias consecutivas, Bia e Townsend enfrentam nas oitavas de final a russa Alexandra Panova e a espanhola Cristina Busca, que avançaram com extrema facilidade diante de Elina Avanesyan e Irina Shymanovich por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.

O primeiro set foi equilibradíssimo, mas Bia e Townsend conseguiram forçar a primeira quebra, no oitavo game. Quando o duelo estava em 5/4, elas tiveram a chance de vencer, mas desperdiçaram um set point. Com isso, o duelo foi para o tiebreak. Elas chegaram a estar empatadas por 2 a 2, mas a brasileira e a americana anotaram os últimos cinco pontos e largaram na frente.

O segundo set começou com um susto. Blinkova e Sasnovich começaram vencendo, mas acabaram perdendo 12 dos 14 seguintes e sofreram a virada por 3/1. A partir daí, o duelo não teve mais quebras. Com isso, foi só administrar a vantagem para Bia e Townsend garantirem presença nas oitavas de final do Aberto da Austrália.

Rafael Matos é eliminado nas duplas

Apesar da classificação de Bia Haddad Maia, o tênis brasileiro acabou sofrendo um duro golpe com a eliminação de Rafael Matos na dupla. O brasileiro e o colombiano Nicolás Barrientos foram derrotados pela dupla formada pelo uruguaio Ariel Behar e o checo Adam Pavlasek por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (11-9), em 1h35min de jogo.

O primeiro set foi uma tragédia para o brasileiro e sua dupla. Com apenas 15 minutos, já estavam perdendo por 4/1. Eles até tentaram uma recuperação no final, mas os adversários só administraram o resultado para fechar por 6/3.

O segundo set foi diferente. Matos e Barrientos conseguiram evitar três break points e levaram o duelo para o tiebreak. O brasileiro teve dois set points para igualar a partida, mas Behar e Pavlasek não cederam, conseguiram virar e venceram por 11/9, carimbando assim a classificação

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais