O duelo entre Alexander Zverev e Jannick Sinner, nesta terça-feira (5), válido pelas oitavas de final do US Open, precisou ser paralisado por uma denúncia do alemão. Durante o quarto set, Zverev denunciou que um torcedor gritou “a frase mais famosa de Hitler” e, então, a partida foi interrompida.
Após alguns minutos de busca, os seguranças identificaram o homem e o retiraram da arquibancada. Ele estava sentado em uma das primeiras fileiras e a remoção foi aplaudida pela plateia que assistia ao jogo. Zverev classificou a atitude como “inaceitável” e “inacreditável”.
Zverev venceu a partida por 3 sets a 2, com parciais parciais de 6-4, 3-6, 6-2, 4-6 e 6-3, em quatro horas e 40 minutos na quadra central de Flushing Meadows.
O vice-campeão do Grand Slam de Nova York em 2020, que sofreu uma grave lesão no tornozelo em Roland Garros em 2022, celebrou a vitória. “Meu jogo mais longo aqui. Acho que posso dizer que estou de volta”, disse.
Zverev continuou: "É para isso que eu vivo, é o que eu amo fazer. Gostaria de ter jogado um pouco menos, mas estes são os momentos dos quais senti falta no ano passado. [...] É um dos melhores momentos da minha carreira”.
Nas quartas de final, Zverev enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz. A partida será nesta quarta-feira (6), em horário ainda não definido, no Arthur Ashe Stadium, em Nova Iorque.
*Com Agências