Coco Gauff derrotou sem dificuldades a letã Jelena Ostapenko nesta terça-feira (5) e se classificou para as semifinais do US Open pela primeira vez na carreira. A jovem tenista fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2, em apenas uma hora e sete minutos de partida.
"É ótimo, estou muito feliz! No ano passado perdi nas quartas de final, então este ano queria fazer melhor. Mas o caminho ainda não acabou!”, disse Gauff após a vitória.
A jovem tenista é a primeira americana com menos de 20 anos de idade entre as semifinalistas do US Open desde 2001, quando Serena Williams foi campeã do torneio. A última norte-americana campeã foi Sloane Stephens em 2017.
A adversária de Coco Gauff na semifinal sairá do confronto entre a tcheca Karolina Muchova e a romena Sorana Cirstea. O confronto será às 20h (de Brasília).
A outra chave das quartas final tem os seguintes confrontos: a tcheca Markéta Vondroušová contra a norte-americana Madison Keys. Quem passar do duelo enfrenta a vencedora de Zheng Qinwen (China) e Aryna Sabalenka (Bielorússia).
Com agências