Ouvindo...

Tênis: Thiago Wild cai no qualifying e está fora do US Open

Brasileiro foi derrotado pelo tcheco Zdenek Kolar

Thiago Wild está fora do US Open

Tenista brasileiro com melhor colocação no ranking da ATP, Thiago Wild está fora do US Open. Na tarde desta sexta-feira (25), o paranaense foi derrotado pelo tcheco Zdenek Kolar por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) em partida válida pela segunda rodada do qualifying do Grand Slam disputado em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Wild começou melhor a partida e conseguiu uma quebra logo no primeiro game de devolução. Quando ainda tinha uma quebra de vantagem e estava melhor no primeiro set, a chuva paralisou o confronto.

Após cerca de duas horas de intervalo, os atletas voltaram à quadra e Zdenek Kolar passou a dominar amplamente a partida. Com facilidade, o tcheco conseguiu o triunfo e está na rodada final do qualifying.

Agora, Felipe Meligeni é a última esperança de ter um tenista brasileiro na chave de simples entre os homens. O paulista encara o argentino Federico Coria na final do qualifying. Quem vencer a partida marcada para o fim da tarde desta sexta-feira (25) garante a vaga.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.