Aos 43 anos, a estadunidense Venus Williams conseguiu uma surpreendente vitória nesta segunda-feira (14) sobre Veronika Kudermetova, décima quinta do ranking mundial feminino, no torneio WTA 100 de Cincinnati. A vitória veio por 6/4 e 7/5 na primeira rodada de Cincinnati, evento da categoria WTA 1000.
A mais velha das irmãs Williams, que não derrotava uma adversária do top 20 há quatro anos, mais uma vez mostrou sua determinação em um confronto no qual ela virou após estar perdendo por 4-1 para vencer o primeiro set.
No segundo set, a californiana chegou a ficar em desvantagem de 5 a 1 mas, com uma interrupção devido à chuva, conseguiu uma reação ainda mais espetacular emendando seis games seguidos para o delírio do público nas arquibancadas.
“Eu amo este jogo, é isso que eu faço”, disse Williams na quadra sobre o motivo de continuar competindo.
“Os últimos anos foram difíceis devido a lesões e quero poder estar aqui, ser forte e ser eu mesma e isso é importante para mim. Estou tentando chegar lá", disse a tenista que tem em seu currículo sete troféus de Grand Slam.
A vitória contra Kudermetova, de 26 anos, foi a primeira de Williams contra uma tenista do Top 20 desde que ela derrotou Kiki Bertens também em Cincinnati em 2019.
Desde aquele duelo ela havia perdido 10 vezes contra as 20 melhores tenistas e sua última vitória no circuito foi em junho contra a italiana Camila Giorgi em Birmingham.
A irmã mais velha de Serena Williams, que se aposentou no ano passado, jogará a segunda rodada contra a chinesa Qinwen Zheng ou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.
*Com agências