Ouvindo...

Wimbledon: tenista bate a número 1 do mundo e diz que beberá cerveja para comemorar

Elina Svitolina venceu a polonesa Iga Swiatek nesta terça-feira (11) nas quartas de final de Wimbledon

Elina Svitolina em Wimbledon

Nesta terça-feira (11), Elina Svitolina venceu a favorita em Wimbledon Iga Swiatek e disse que beberia uma cerveja para comemorar a vitória. Em entrevista concedida ainda na quadra após a partida, a tenista arrancou risadas dos torcedores e recebeu aplausos.

A ucraniana venceu a partida por 2 a 1, com parciais de 7/5, 6/7 e 6/2 e avançou à semifinal. Enquanto a adversária é a número 1 no ranking da WTA, Elina ocupa a 76° posição.

Na semifinal, a tenista enfrentará a tcheca Marketa Vondrousova, número 42° do ranking.

Oitavas de final

Dona da 76ª colocação, Svitolina veio de um embate com a belarussa Victoria Azarenka, marcado pela decisão da ucraniana de não cumprimentar a adversária, em razão do conflito promovido pela Rússia e apoiado por Belarus na Ucrânia. Após ouvir vaias, ela pediu compreensão à WTA, que anunciou que os tradicionais apertos de mão, abraços e beijos não são mais obrigados entre oponentes destes países. Azarenka disse respeitar a escolha da oponente.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.