Brasileiros na final do qualifying de Wimbledon, Thiago Wild e Felipe Meligeni foram derrotados na manhã desta quinta-feira (29) e estão fora da chave principal do Grand Slam. O torneio disputado na Inglaterra, em Londres, começa na próxima segunda-feira, 3 de julho.
Agora, apenas Thiago Monteiro será o representante do país na chave de simples entre os homens. No feminino, Bia Haddad será cabeça de chave e é esperança de boa campanha. Ela se recupera de lesão no joelho.
Felipe Meligeni entrou em quadra como azarão contra o moldavo Radu Albot, quinto cabeça de chave do qualifying. O brasileiro ganhou o primeiro set, mas acabou derrotado por 3 a 1 (4/6, 6/2, 6/3, 7/6). Ele ainda busca participar do primeiro Grand Slam na carreira et terá nova chance no US Open.
Em confronto sul-americano contra o chileno Tomás Barrios Vera, Thiago Wild fez jogo equilibrado até o início do quinto e decisivo set. Depois de sentir uma lesão quando a parcial estava em 1 a 1, ele foi dominado pelo adversário até a derrota por (6/4, 6/7, 6/2, 6/3 e 6/2).