Ouvindo...

Swiatek é campeã de Roland Garros e garante Bia Haddad no Top 10

Polonesa bate Muchová e fatura o terceiro título no saibro de Paris

Swiatek conquistou seu terceiro título em Roland Garros

A tenista polonesa Iga Swiatek confirmou, neste sábado (10), o seu terceiro título em Roland Garros, com uma vitória sobre a tcheca Karolina Muchová por 2 a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4. O resultado garantiu a brasileira Bia Haddad pela primeira vez na história entre as 10 melhores do ranking.

Bia Haddad assumirá o 10º lugar na lista da WTA que será divulgada na segunda-feira (12), após fantástica campanha na França, em que foi eliminada apenas nas semifinais, justamente pela campeã. Já Swiatek segue firme na liderança do ranking mundial, posto que ocupa há 62 semanas.

A conquista da polonesa do seu segundo título seguido em Paris - também havia sido a campeã de Roland Garros em 2020 - veio com bela campanha de sete vitórias e somente um set desperdiçado.

O jogo

Com saque potente e devoluções rápidas e precisas, Swiatek abriu logo 3 a 0 na decisão, diante de uma Muchová bastante nervosa e que demorava a entrar no jogo. A polonesa aproveitou e fechou o primeiro set por 6 a 2 em 43 minutos.

O roteiro do segundo set se repetiu até o quarto game. A líder do ranking abriu 3 a 0 até ver a tcheca celebrar um game conquistado O jogo parecia caminhar para uma vitória tranquila da polonesa, quando Muchová conseguiu voltar para o jogo e empatar em 3 a 3. Swiatek sentiu a reação da oponente e mostrou sinais de irritação. A tenista tcheca aproveitou o momento favorável e conseguiu fechar o segundo set por 7 a 5.

Aproveitando o bom momento, Muchová chegou a abrir 2 a 0 no set parcial decisivo, mas Swiatek conseguiu voltar para o jogo e mostrou porque é a melhor tenista da atualidade. Com quebras de saque importantes, virou o placar e fechou a partida com um 6 a 4 no set decisivo.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.