Ouvindo...

Bia Haddad vence em Roland Garros e chega às quartas de final do torneio

Em jogo duro, brasileira bateu adversária nas oitavas de final do Aberto de Paris

Brasileira venceu partida nesta segunda-feira

Bia Haddad Maia segue brilhando nas quadras de Paris. Na manhã desta segunda-feira (5), a brasileira bateu a espanhola Sara Sorribes Tormo por 2 sets a 1 com parciais de 6-7, 6-3 e 7-5.

Número 14 do mundo, Bia Haddad teve uma maratona contra a número 132 do ranking, nas oitavas de final. A vitória veio depois de 3h51 de jogo.

A brasileira suou para vencer a adversária desta manhã. Bia, que perdeu o primeiro set, chegou a estar em desvantagem de 0-3 na segunda parcial. A recuperação dentro da partida veio com seis games seguidos para fechar o segundo set.

Bia não escondeu a emoção ao final da partida. Após finalizar o jogo, foi às lágrimas no caminho para cumprimentar a adversária no centro da quadra.

O desafio agora da brasileira é a tunisiana Ons Jabeur. A adversária é a cabeça de chave número sete do torneio. A partida está prevista para a próxima quarta-feira (7).

O jogo

Bia conseguiu abrir vantagem no primeiro set e quebrou o serviço da espanhola para abrir 3 a 1. A vantagem da brasileira chegou a estar 5 a 2, mas a Sorribes Tormo se recuperou na partida. Ela venceu três games seguidos para empatar o jogo em 5 a 5. Mais confiante na parcial levou o jogo para o tiebreak e fechou em 7x6.

Na segunda parcial, história inversa. Foi Sorribes Tormo quem começou confiante e abriu 3 a 0. Bia demonstrou força mental e recuperou a confiança nos ataques e no saque. O resultado foram seis games seguidos vencidos e vitória por 6x3 para fechar o segundo set.

No terceiro set, jogo duro e mais equilíbrio. Ao contrário das outras parciais, o início foi marcado pelas jogadores conseguindo confirmar o próprio serviço. Bia conseguiu uma quebra no quinto game e abriu 3 a 2 no jogo.

A brasileira desperdiçou três match points no serviço da adversária quando a partida estava 5-3. Sorribes Tormo confirmou o serviço e Bia Haddad sacou para fechar o jogo em 5-4, mas o cansaço e o nervosismo apareceram. A espanhola, mais tranquila, aproveitou os erros de Bia e empatou a partida em 5 a 5.

Novamente demonstrando boa força mental, Bia se recuperou na partida. No game seguinte conseguiu quebrar o serviço da adversária, fez 6 -5 e, de novo, sacou para fechar o jogo em 7-5.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.