Depois de uma vitória convincente de Bia Haddad sobre Tatjana Maria, o Brasil terá mais dois tenistas em quadra na primeira rodada de Roland Garros. Neste terça-feira (30), Thiago Monteiro e Thiago Wild têm desafios complicados nas respectivas estreias do Grand Slam disputado no saibro francês.
Número 1 do Brasil nas últimas temporadas, inclusive em 2023, Monteiro enfrenta o Yannick Hanfmann. A partida está marcada para iniciar não antes das 9h15 (horário de Brasília).
Inicialmente, o brasileiro enfrentaria o francês Benjamin Bonzi, que desistiu horas antes do jogo por uma lesão. O alemão foi beneficiado e entrou na chave de Roland Garros como “Lucky Loser”, o perdedor com sorte.
Apesar de não ter grandes títulos e não ter ranking para disputar o Grand Slam até o momento em que os pontos são contabilizados para a montagem da lista de inscritos, Hanfmann vive uma boa fase na carreira.
No início de maio, o alemão furou o qualifying e chegou às quartas de final do Masters 1000 de Roma, principal resultado conquistado pelo tenista de 31 anos.
Maior desafio da carreira
Retomando as melhores atuações depois de queda significativa no ranking, Thiago Wild terá o maior desafio da carreira nesta terça-feira (30). O paranaense enfrenta o russo Daniil Medvedev, segundo melhor jogador do mundo e campeão do Masters 1000 de Roma, último torneio disputado no saibro antes de Roland Garros.
O brasileiro de 23 anos venceu três partidas no qualifying, inclusive atropelando o alemão Dominik Koepfer na final do quali.
A partida entre Thiago Wild e Daniil Medvedev será disputada na Philippe-Chatrier, quadra principal do complexo de Roland Garros, não antes das 8h (de Brasília).