Ouvindo...

Brasil segue com quatro tenistas vivos no qualifying de Roland Garros

Laura Pigossi, Carol Meligeni, Thiago Wild e Felipe Meligeni seguem em busca de vagas na chave principal

Felipe Meligeni chega a Roland Garros depois de semifinal em Challenger disputado em Portugal

O Brasil teve 100% de aproveitamento na primeira rodada do qualyfying de Roland Garros. Depois das vitórias de Laura Pigossi e Carol Meligeni nessa segunda-feira (22), os dois representantes no masculino também conseguiram bons resultados no saibro francês, nesta terça-feira (23).

Primeiro a entrar em quadra, Thiago Wild confirmou que vive uma boa fase na carreira novamente e superou o suíço Antoine Bellier por 2 a 0 (7/6 e 6/1). Agora, ele encara o vencedor do duelo entre Ricardas Berankis e Raul Brancaccio.

Felipe Meligeni Alves teve a vida mais fácil. Em menos de uma hora, o brasileiro bateu Wu Tung-lin por 2 a 0 (6/1 e 6/0). Ele encara o chileno Barrios Vera na próxima fase.

Tanto na chave feminina quanto na masculina, os jogadores terão que ganhar três partidas para conseguir uma vaga na chave principal de Roland Garros.

Nesta quarta-feira (24), Laura Pigossi enfrenta a alemã Noma Akugue Noha a partir das 5h (de Brasília). Carol Meligeni encara a francesa Fiona Ferro não antes das 8h55.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.