Belo Horizonte
Itatiaia

Presidente da Febralot se mostra otimista com criação da ‘Bet da Caixa’

Dirigente destaca força do mercado de apostas e defende participação da rede lotérica no novo projeto do banco

Por
Caixa Econômica Federal • Marcelo Camargo | Agência Brasil

O presidente da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), Ricardo Costa, voltou a demonstrar otimismo em relação à criação da “Bet da Caixa”. O dirigente destacou a importância de a rede lotérica participar do mercado de apostas esportivas, que vem crescendo de forma acelerada no país.

Segundo Costa, o setor de bets já movimenta um volume financeiro muito superior ao das loterias tradicionais da Caixa Econômica Federal.

“Um outro ponto que nos interessa muito, que está no nosso radar há muito tempo, é a bet Caixa. O mercado de bet, todo mundo já sabe que está movimentando dez vezes o que movimentam todas as loterias da Caixa Econômica Federal”, afirmou.

O presidente da Febralot ressaltou que o segmento de apostas esportivas está cada vez mais consolidado e que a rede lotérica não pode ficar de fora desse cenário.

O dirigente também revelou que a Febralot já iniciou conversas com a Caixa Econômica Federal sobre um possível modelo de remuneração envolvendo a bet.

"Esse debate vai ser com todos os sindicatos. Na hora que for possível levar isso adiante, a Caixa vai chamar todos os sindicatos para conversar, e nós vamos avançar nisso”, explicou.

As declarações foram dadas durante um bate-papo com a Rede Lotérica, exibido na TV Febralot, no YouTube. O tema ganha relevância em meio às discussões sobre o lançamento da plataforma de apostas da Caixa, que chegou a ser anunciada, mas teve o processo suspenso após cobranças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Por

Jornalista em formação pelo UniBH, com passagem por Diário do Comércio e Secretaria de Estado do Governo de Minas. Experiência em jornalismo econômico e esportivo, área pela qual é apaixonada.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais