Paris 2024: Brasil encara 'carrasco' Alemanha, campeã mundial de basquete
Bola sobe às 16h (de Brasília), nesta terça-feira (30), pela segunda rodada do Grupo B

A Seleção Brasileira de Basquete enfrentará um "carrasco" nesta terça-feira (30). A partir das 16h (de Brasília), a bola subirá para duelo com a Alemanha, atual campeã mundial, pela segunda e penúltima rodada do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Paris.
A Alemanha foi a responsável pela derrota do Brasil na final do Pré-Olímpico de 2021, em Split, na Croácia. Com o resultado, o time brasileiro não disputou a Olimpíada de Tóquio, no Japão, naquele ano.
O time alemão ganhou força. A equipe alemã foi terceira colocada no EuroBasket de 2022 e chegou no ápice em 2023, com o título da Copa do Mundo após vitória sobre a Sérvia na final.
Momento
Os alemães estrearam na Olimpíada de Paris com vitória por 97 a 77 sobre o Japão, no último sábado (27). Já o Brasil foi derrotado pela anfitriã França por 78 a 66, no mesmo dia e também pela primeira rodada do Grupo B.
A Alemanha, liderada pelo armador Dennis Schroder, é o primeiro da chave, com a França como segundo colocado. O Brasil é o terceiro, enquanto o Japão está na quarta posição.
Os dois primeiros avançarão para as quartas de final. Os dois melhores terceiros colocados em geral também avançarão para os mata-matas.
Brasil x Alemanha
Brasil
Marcelinho Huertas, Georginho de Paula, Léo Meindl, Lucas Dias e Bruno Caboclo; Yago Mateus, Cristiano Felício, Didi Louzada, Vitor Benite, Gui Santos e Mãozinha Pereira. Técnico: Aleksandar Petrovic. Dúvida: Raulzinho Neto (estiramento do músculo posterior da coxa esquerda)
Alemanha
Dennis Schroder, Andreas Obst, Franz Wagner, Johannes Voigtmann e Daniel Theis; Isaac Bonga, Oscar da Silva, Maodo Lo, Niels Giffey, Nick Weiler-Babb, Mo Wagner e Johannes Thiemann. Técnico: Gordie Herbert
Data e horário: terça-feira, 30 de julho de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Pierre Mauroy, em Lille-FRA
Arbitragem: Antonio Conde (ESP), Omar Bermúdez (MEX) e Gatis Salins (LET)
Transmissão: sportv e CazéTV
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.



