Belo Horizonte
Itatiaia

Olimpíada: Hugo Calderano não consegue segurar choro e ‘desaba’ em entrevista

Hugo Calderano perdeu a disputa de terceiro lugar do tênis de mesa neste domingo (4), pela Olimpíada de Paris

Por
Hugo Calderano enfrenta o francês Felix Le Brun pela Olimpíada • Alexandre Loureiro/COB

O brasileiro Hugo Calderano foi aos prantos neste domingo (4), enquanto concedia entrevista após ser derrotado na disputa pelo bronze do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O atleta lamentou a derrota por 4 sets a 0 (11\6, 12\10 11\7 e 11\6) diante do francês Félix Lebrun, na Arena Paris Sul 5, em Paris.

“Foi bem difícil recuperar do jogo da semifinal. Não consegui propor o meu melhor. Tentei propor de tudo nesses dias para voltar com energia, bem fisicamente, tecnicamente. Mas é claro que não é só uma pessoa que joga. O meu adversário é um grande atleta. Ele conseguiu fazer um grande jogo, impor o ritmo desde o início. Eu não consegui. Não propus o meu melhor”, avaliou Calderano.

Durante a maior parte do confronto, o atleta brasileiro foi dominado pelo jovem francês, de apenas 19 anos. Ainda que Calderano não tenha conquistado a medalha, a quarta colocação em Paris é a melhor do Brasil no tênis de mesa em uma Olimpíada. Ele havia chegado às quartas de final em Tóquio, o que era o melhor resultado até então.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais