Esgrimista surpreende e usa ‘técnica de video game’ para pontuar na Olimpíada
Sebastien Patrice usou técnica do Street Fighter II para pontuar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024

O esgrimista francês Sebastien Patrice utilizou método inusitado para pontuar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesse fim de semana, o atleta recorreu a uma sequência de pulos para enganar o adversário e poder aplicar um golpe na sequência. O movimento chamou a atenção da internet, que relembrou o game “Street Fighter II”.
Logo na estreia, Patrice utilizou o método para golpear iraniano Mohammad Rahbari e vencer a luta por 15 a 13. Já no segundo duelo, o esgrimista conseguiu utilizar novamente a tática, acertou o alemão Matyas Szabo, mas foi derrotado por 13 a 15, sendo eliminado dos Jogos Olímpicos de Paris.
Brasil na Olimpíada
Próximo do fim do quarto dia oficial da Olimpíada de Paris, o Brasil soma três medalhas. A querida Rayssa Leal conquistou o bronze no Skate Street Feminino. Na categoria até 52kg do judô feminino, Larissa Pimenta também ficou em terceiro. Já William Lima garantiu a prata no judô até 66kg.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.



