A equipe dos Estados Unidos conquistou o bronze na disputa do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris. O time norte-americano venceu a Itália por 3 sets a 0 (25/23, 30/28 e 25/X) para garantir o terceiro lugar na Olimpíada.
O principal destaque da partida foi o norte-americano Aaron Russell com 15 pontos. O líbero Erik Shoji também fez excelente partida. Pelo lado da Itália, Michieletto e Romanò pontuaram 17 vezes.
A medalha foi a sexta na história do país na modalidade. O time dos EUA soma três ouros e, agora, três bronzes. A Itália segue com seis medalhas na história do vôlei masculino: três pratas e três bronzes.
Na campanha em Paris, os Estados Unidos venceram Argentina, Alemanha e Japão na fase de grupos. Nas quartas de final, superou o Brasil. O time perdeu na semifinal para a Polônia.
A Itália, atual campeã mundial, termina a competição em quarto lugar. Os italianos venceram Brasil, Egito e Polônia na fase de grupos. A equipe venceu o Japão nas quartas de final, mas foi superada pela França na semifinal.
- Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris
- Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris
Disputa do ouro
França e Polônia disputam o ouro olímpico no vôlei masculino neste sábado (10). Às 8h (de Brasília), as equipes definem quem será o grande campeão olímpico.
A França vai em busca do bicampeonato, feito alcançado apenas pelos EUA (Los Angeles 1984 e Seul 1988) e União Soviética (Tóquio 1964 e Cidade do México 1968).
A Polônia tentará conquistar o título depois de um jejum de 48 anos. Os europeus foram campeões em Montreal 1976.