O Brasil vai forte na briga por medalhas na competição do Skate Park Masculino dos
A final será disputada às 12h30 (de Brasília). Pedro Barros vai em busca da segunda medalha olímpica da carreira. O skatista foi medalha de prata em Tóquio 2020.
Os outros cinco classificados para a final são: Keegan Palmer (Austrália), Tom Schaar (EUA), Alex Sorgente (Itália), Tate Carew (EUA), Keefer Wilson (Austrália). Palmer é o atual campeão olímpico da prova.
A eliminatória contou com 22 skatistas divididos em quatro grupos. Cada atleta teve três voltas de 45 segundos para acertar o maior número de manobras possíveis. Apenas a melhor volta das três é levada em consideração.
A grande final terá formato semelhante. Os oito classificados terão três voltas de 45 segundos para acertar as manobras.
Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris
A prova
Keegan Palmer e Tom Schaar brilharam na primeira bateria das eliminatórias. Os dois anotaram nota acima dos 90 com alto níveil de dificuldade nas manobras e garantiram vaga na briga por medalha.
O principal nome do segundo grupo de skatistas foi Tate Carew. O norte-americano também somou nota acima de 90 para carimbar a presença na final.
Pedro Barros e Augusto Akio estiveram na terceira eliminatória. Pedro anotou 89,24 na primeira volta e garantiu a boa nota. O brasileiro caiu nas duas tentativas seguintes, mas deixou animado pelas manobras acertadas ao longo da volta.
Augusto Akio anotou a melhor nota na última tentativa. O brasileiro fez uma volta sólida e conquistou o 88,98. O italiano Alex Sorgente foi o melhor do terceiro grupo com 91,14.
Luigi Cini esteve na última bateria. O brasileiro acertou uma volta muito forte logo na primeira, anotou nota de 89,10 e ficou na sétima posição. O australiano Keefer Wilson, com 90,10, também garantiu vaga.