Maior jogadora brasileira da história do futebol feminino, Marta foi ausência nas últimas duas partidas da Seleção nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A meia-atacante recebeu cartão vermelho ainda na fase de grupos e precisou cumprir suspensão para além da punição automática. Mas a pergunta que fica é: a ‘Rainha’ poderá jogar a final?
E a resposta é sim, visto que Marta foi punida com apenas dois jogos. A camisa 10 da Seleção não esteve à disposição do técnico Arthur Elias apenas para as partidas diante da França, nas quartas de final, e da Espanha, na semi. Em ambos os confrontos, o Brasil teve desempenho aguerrido e saiu vitorioso.
Antes do duelo contra as espanholas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a entrar com recurso para diminuir a punição para apenas um jogo. O pedido, porém, foi negado pelo Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) poucas horas antes das duas equipes entrarem em campo.
Expulsão
A atacante da Seleção Brasileira Feminina, Marta, foi expulsa na partida entre Brasil e Espanha pela fase de grupos da Olimpíada de Paris 2024. O lance aconteceu aos 50 minutos do primeiro tempo, quando a jogadora acertou a cabeça de Olga Carmona. Após receber o cartão vermelho, a hexacampeã da Bola de Ouro saiu de campo chorando muito.
Marta
Marta acumula 201 jogos e 117 gols pela Seleção Brasileira. Ela, inclusive, é a goleadora do país entre homens e mulheres. Com os três anotados em Tóquio, na edição olímpica de 2020, a camisa 10 chegou a 13 gols no evento esportivo mais importante do planeta.