Ouvindo...

Paris 2024: Brasil atropela a Holanda e vai às quartas no Vôlei de Praia Masculino

Evandro e Arthur não tiveram dificuldades e venceram os holandeses Matthew Immers e Steven van de Velde, por 2 sets a 0

O Brasil está nas quartas de final do Vôlei de Praia Masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Evandro e Arthur não tiveram dificuldades e venceram os holandeses Matthew Immers e Steven van de Velde, por 2 sets a 0, com duplo 21 a 16.

A partida durou apenas 42 minutos até ser decidida, com direito a nove aces para a dupla brasileira. Agora, Evandro e Arthur enfrentarão os suecos Ahman e Hellvig, líderes do ranking mundial, em jogo marcado para a próxima quarta-feira (7), às 16h (de Brasília).

Vale destacar que, um dos integrantes da dupla holandesa, Steven van de Velde, foi condenado por estupro de uma menina britânica de 12 anos. À época, ele tinha 19 anos e era considerado uma estrela em ascensão no vôlei de praia.

Leia também

Condenado a quatro anos de prisão em março de 2016, o holandês cumpriu apenas 12 meses de reclusão no seu país natal. Depois disso, ele foi autorizado a reabilitar sua carreira olímpica e conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A participação do holandês provocou protestos dos torcedores. No entanto, segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), todo atleta é obrigado a assinar uma Declaração de Direitos e Responsabilidades, que prevê, entre outras coisas, “atuar como modelo”.

Nos pés da Torre Eiffel, o vôlei de praia vai pegar fogo na Olimpíada de Paris. E você coloca ainda mais emoção palpitando na KTO. Clique aqui e acesse

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais