A despedida de Marta dos Jogos Olímpicos poderá ter caminho diferente do trilhado na última quarta-feira (31), quando a jogadora de 38 anos acabou expulsa de campo na derrota da Seleção Brasileira, por 2 a 0, para a Espanha. Ali, muitos imaginavam que o adeus seria melancólico e com um vermelho na conta.
Porém, graças à superação da equipe neste sábado (3), a “Rainha”, que disputa sua sexta edição de Olimpíada, ganhou a oportunidade de fazer diferente. Já no apagar das luzes, Gabi Portilho fez o gol que levou o Brasil às semifinais, eliminando a França, anfitriã e favorita antes de a bola rolar.
Curiosamente, a Seleção comandada por Arthur Elias terá pela frente a mesma Espanha, com “a mesma Marta” em campo. Além de buscar a revanche e, consequentemente, a vaga na decisão, a equipe brigará pelo inédito ouro. Na história, foram duas pratas: uma em Atenas, em 2004, e a outra em Pequim, em 2008.
A partida contra as espanholas está marcada para a próxima terça-feira (6). A bola rola a partir das 16h (de Brasília).
Números de Marta pela Seleção
Marta acumula 201 jogos e anotou 117 gols pela Seleção Brasileira. Ela, inclusive, é a goleadora do país entre homens e mulheres.
Com os três anotados em Tóquio, na edição olímpica de 2020, a camisa 10 chegou a 13 gols no evento esportivo mais importante do planeta.