Katie Ledecky é um dos exemplos de domínio no esporte nos
Ledecky, de 27 anos, disputará as eliminatórias dos 800m nado livre. Ela é a atual tricampeã olímpica e, no total da carreira, soma oito ouros em Olimpíada. Na prova que é sua especialidade, vai em busca do nono ouro nos Jogos.
A marca igualaria a ginasta Larisa Latynina. A russa tem nove ouros na carreira e é a mulher que mais conquistou ouros na história dos Jogos Olímpicos, sendo o último deles em Tóquio 1964.
A nadadora estadunidense soma incríveis 13 medalhas e é a mais premiada da história da natação do país. Na atual edição dos Jogos, soma três medalhas: ouro nos 1500m livre, prata no revezamento 4x200m e o bronze nos 400m livre.
Ledecky soma os 20 melhores tempos da história na prova dos 1500m livre. A vitória em Paris, a segunda consecutiva em duas vezes que a prova foi disputada, foi com vantagem de 10 segundos para a segunda colocada e com direito a marcar o recorde olímpico com 15min30seg2.
E o futuro?
Ledecky contemplou a aposentadoria, mas os Jogos em Paris parecem ter mudado a perspectiva da nadadora. Isso porque a próxima edição da Olimpíada será em Los Angeles e a nadadora falou sobre disputar provas em casa.
“Depois de ver o tipo de apoio que os atletas franceses recebem aqui, acho que todos nós atletas norte-americanos pensamos sobre o quão legal seria estar em Los Angeles”, disse ao New York Times.