Ouvindo...

Revezamento do Brasil fica em 7º no 4x200 feminino em Paris 2024

Equipe brasileira igualou melhor colocação da história da modalidade, nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas

Equipe brasileira do revezamento 4x200 feminino

O revezamento 4x200 feminino do Brasil ficou na 7ª colocação na final dos Jogos Olímpicos de Paris. As brasileiras terminaram a prova disputada nesta quinta-feira (1), na Arena La Defense, com tempo de 7'52'’.90.

A Austrália garantiu a medalha de ouro, os Estados Unidos garantiram a prata e a China ficou com o bronze.

O time brasileiro foi formado por Mafê Costa, Stephanie Balduccini, Gabrielle Roncatto e Maria Paula Heitmann. A equipe igualou a melhor colocação da história do país na modalidade.

Leia também

A única vez em que o revezamento 4x200 feminino se classificou para a final foi em Atenas 2004. Na ocasião, Joanna Maranhão, Mariana Brochado, Paula Baracho e Monique Ferreira também ficaram na sétima posição.

O 4x200 feminino foi o primeiro revezamento do Brasil a chegar à uma final nos Jogos Olímpicos de Paris. Os dois 4x100 e o 4x200 entre os homens foram eliminados na semifinal.

A emoção das provas de natação nos Jogos Olímpicos ficam ainda melhores palpitando na KTO. Clique aqui para acessar e se divertir.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports