Ouvindo...

Adaptação de sucesso brasileiro embala intervalos de Roland Garros nos Jogos Olímpicos

Música dedicada a ex-jogador do Flamengo ganhou versão em eletrônica e faz sucesso na França

Complexo de Roland Garros vai receber os jogos de tênis nos Jogos Olímpicos de Paris

Enviado especial a Paris - Composta em 1972 por Jorge Ben Jor, a música “Fio Maravilha” ganhou uma adaptação que está fazendo sucesso na França. Com arranjo eletrônico, a canção é ouvida com frequência no complexo de Roland Garros durante os Jogos Olímpicos de Paris.

Nos intervalos entre os games, quando o silêncio não é necessário, a música adaptada pelo grupo Bon Entendeur, na voz de Nicoletta, é frequentemente ouvida e agita os torcedores.

Leia também

Somente no Youtube do grupo Bon Entendeur, a música lançada em fevereiro de 2024 tem mais de 2 milhões de visualizações. Os autores estão em alta na França e têm shows com ingressos esgotados em Paris durante os Jogos Olímpicos.

A versão original de “Fio Maravilha” é um dos vários sucessos da carreira de Jorge Ben Jor, um dos maiores nomes da MPB. A faixa foi uma das mais tocadas no Brasil no ano de 1972, quando foi composta, e perdura ao longo dos anos.

O músico compôs a canção para exaltar o gol marcado por Fio Maravilha em amistoso do Flamengo sobre o Benfica, no Maracanã. As imagens do gol icônico se perderam, e a letra ficou na história como descrição do tento anotado pelo atacante folclórico.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.
Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.