Enviado especial a Paris - Composta em 1972 por Jorge Ben Jor, a música “Fio Maravilha” ganhou uma adaptação que está fazendo sucesso na França. Com arranjo eletrônico, a canção é ouvida com frequência no complexo de Roland Garros durante os Jogos Olímpicos de Paris.
Nos intervalos entre os games, quando o silêncio não é necessário, a música adaptada pelo grupo Bon Entendeur, na voz de Nicoletta, é frequentemente ouvida e agita os torcedores.
Somente no Youtube do grupo Bon Entendeur, a música lançada em fevereiro de 2024 tem mais de 2 milhões de visualizações. Os autores estão em alta na França e têm shows com ingressos esgotados em Paris durante os Jogos Olímpicos.
A versão original de “Fio Maravilha” é um dos vários sucessos da carreira de Jorge Ben Jor, um dos maiores nomes da MPB. A faixa foi uma das mais tocadas no Brasil no ano de 1972, quando foi composta, e perdura ao longo dos anos.
O músico compôs a canção para exaltar o gol marcado por Fio Maravilha em amistoso do Flamengo sobre o Benfica, no Maracanã. As imagens do gol icônico se perderam, e a letra ficou na história como descrição do tento anotado pelo atacante folclórico.