Ouvindo...

Paris 2024: Darlan Romani, do atletismo, é cortado dos Jogos Olímpicos

Confederação Brasileira de Atletismo confirmou lesão do brasileiro nesta terça-feira (23)

Darlan Romani, do Brasil, foi cortado dos Jogos Olímpicos

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou, nesta terça-feira (23), o corte de Darlan Romani da Olimpíada. O brasileiro, que disputa o Arremesso de Peso, passará por cirurgia após para reparação de uma hérnia de disco e não disputará os Jogos Olímpicos de Paris.

“Segundo o Dr. André Guerreiro, médico da delegação brasileira, trata-se de uma recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já havia sido tratada com correção cirúrgica há três anos e meio, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Darlan passará por uma nova cirurgia, o que impossibilitará sua participação nas Olimpíadas de Paris”, diz parte do comunicado.

A CBAt informou que Darlan reclamou de dores após a realização do Troféu Brasil, no fim de junho. O atleta viajou para um período de treinamentos na Espanha, mas retornou antes do previsto.

As dores na região lombar foram tratadas com medicamento e fisioterapia, mas sem sucesso. A opção pela ciruriga se tornou a única solução.

“Neste momento desafiador, queremos expressar nosso profundo carinho e apoio ao nosso Senhor Incrível, um verdadeiro orgulho para o povo brasileiro. Estamos com você, Darlan!”, diz outra parte do comunicado.

Leia também

Darlan ‘viralizou’ em Tóquio

Darlan viralizou nas redes sociais após o desempenho nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No processo de preparação, o brasileiro contraiu Covid-19 e perdeu 10kg em 14 dias.

O atleta ainda precisou improvisar locais de treinamento, uma vez que os centros estavam fechados em função da pandemia. Ainda sim, garantiu a classificação para a final.

Na disputa pela medalha, ficou em 4º lugar. A colocação é a melhor da história do Brasil no arremesso de peso.

Carreira

Darlan é natural de Concórdia, município no interior de Santa Catarina. O atleta é campeão mundial indoor (2002) e bicampeão Pan-Americano (Lima 2019 e Santiago 2023). Além disso, também conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Mundiais Militares.

Veja nota completa

Bom dia, pessoal,

Infelizmente, viemos comunicar que, devido a uma lesão, o atleta Darlan Romani estará ausente de nosso time nas Olimpíadas de Paris.

Após o Troféu Brasil, em São Paulo, no fim de junho, Darlan viajou para um camping de treinamento em León, na Espanha. Mas retornou ao Brasil em 19 de julho por causa de dores na região lombar, depois de passar por tratamento fisioterápico e medicamentoso, sem sucesso.

Segundo o Dr. André Guerreiro, médico da delegação brasileira, trata-se de uma recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já havia sido tratada com correção cirúrgica há três anos e meio, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Darlan passará por uma nova cirurgia, o que impossibilitará sua participação nas Olimpíadas de Paris.

Darlan Romani é um exemplo de dedicação e talento no atletismo brasileiro. Ao longo de sua carreira, ele conquistou inúmeras medalhas e quebrou recordes, sempre com muita garra e determinação. Sua performance nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi memorável e inspirou muitos atletas e fãs.

Neste momento desafiador, queremos expressar nosso profundo carinho e apoio ao nosso Senhor Incrível, um verdadeiro orgulho para o povo brasileiro.

Estamos com você, Darlan!

Palpite no atletismo e acompanhe a Olimpíada com ainda mais emoção. Clique aqui e acesse kto.com.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.