Ouvindo...

Pré-Olímpico de Basquete: Brasil vence Letônia e se garante em Paris 2024

Brasil retona à disputa olímpica após não disputar Tóquio 2020

Brasil superou Letônia com facilidade na final do Pré-Olímpico de Basquete

O Brasil superou a Letônia por 94 a 69 na tarde deste domingo (7), em Riga, na Letônia. A vitória, na final do Pré-Olímpico de Basquete, garantiu a Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.

Bruno Caboclo foi o cestinha da partida com 21 pontos. Leo Meindl também brilhou e somou outros 20 pontos. O maior ponutador da Letônia foi Lomazs com 15 pontos.

O Brasil estará no Grupo B dos Jogos Olímpicos junto de França, Alemanha e Japão. A estreia será no dia 27 de julho, sábado, diante da França.

Em Paris, o Brasil disputará o torneio masculino pela 16ª vez na história. A equipe conquistou o bronze por três vezes: Londres 1948, Roma 1960 e Tóquio 1964.

Leia também

O jogo

O primeiro quarto foi marcado por amplo domínio do Brasil. A equipe iniciou a partida com alto volume ofensivo e com defesa apertada diante da Letônia. Liderados por Bruno Caboclo e Yago, o Brasil finalizou a primeira parcial com vantagem de 34 a 11.

A segunda parcial foi de reação da Letônia. A equipe da casa conseguiu melhorar ofensivamente e causar problemas no Brasil, que perdeu Yago por lesão. Os letões tiraram sete pontos da vantagem do Brasil e o jogo foi para o intervalo em 49 a 33

O Brasil retomou a boa atuação no terceiro quarto. Gui Santos foi o destaque da parcial e liderou a Seleção para colocar mais 10 pontos de vantagem no placar e encaminhar a vitória. A equipe do Brasil controlou o jogo na última parcial e administrou a vantagem para fechar o jogo em 94 a 69.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.