O Brasil venceu Filipinas neste sábado (6), por 71 a 60, e se garantiu na final do Pré-Olímpico de Basquete em Riga, na Letônia. Com uma atuação consistente da defesa, a equipe nacional selou sua participação na final. Marcelinho Huertas, Caboclo e Jorginho foram os destaques do duelo.
O time, que vinha de derrota em seu último compromisso, diante de Camarões, demonstrou poder de reação para superar a ansiedade e buscar o resultado positivo. O Brasil agora espera o vencedor de Letônia e Camarões, que se enfrentam neste sábado (6), para brigar pelo título e a vaga olímpica.
A decisão do torneio acontece às 11h (de Brasília) deste domingo (7). Somente o vencedor da disputa se garante nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
O jogo
A Seleção Brasileira começou mal a partida e viu a seleção das Filipinas abrir boa vantagem no marcador. No primeiro quarto, os brasileiros foram derrotados por 22 a 12.
No segundo quarto, o Brasil melhorou seu desempenho, mas, mesmo assim, viu as Filipinas encerrarem o período ainda em vantagem. Com um jogo muito consistente, os jogadores filipinos fecharam com um placar parcial de 33 a 27.
Após o intervalo, a Seleção Brasileira voltou muito melhor, com uma grande taxa de conversão de arremessos e jogadas bens estruturadas. Assim, os brasileiros, comandados por Petrovic e com ótimo desempenho de Bruno Cabloco, viraram a partida e terminaram o terceiro quarto com 51 a 42 a seu favor.
Para encerrar e garantir vaga na decisão, a Seleção se manteve consistente e abriu ainda mais a vantagem no placar. Em altíssima intensidade, os brasileiros dominaram o último quarto e fecharam o duelo com três pontos de Jorginho e o placar de 71 a 60.
*Com agências