Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Quem é o maior medalhista olímpico da história do Brasil?

Robert Scheidt e Torben Grael dividem posto de maior medalhista olímpico pelo Brasil

O Brasil participou de 24 edições de Jogos Olímpicos de Verão. A primeira participação foi nos Jogos da Antuérpia, na Bélgica, em 1920. Desde a edição de 1948, em Londres, o país tem ao menos um medalhista. O Brasil soma, no total, 151 medalhas. Quem é o maior medalhista olímpico do Brasil?

O posto é dividido por dois atletas do mesmo esporte. Robert Scheid e Torben Grael, da Vela, somam cinco medalhas olímpica cada.

Scheidt conquistou ouro em Atlanta (1996) e Atenas (2004), prata em Sydney (2000) e Pequim (2008), além do bronze em Londres (2012). Já Torben foi ouro em Atlanta e Atenas, prata em Los Angeles (1984) e bronze em Seul (1988) e Sydney.

Scheidt, de 50 anos, tem um recorde na história olímpica do Brasil. É o atleta brasileiro com mais participações na história dos Jogos: foram sete participações.

Leia também

O terceiro lugar pertence ao ex-líbero Serginho. O atleta, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, soma quatro medalhas olímpicas: duas de ouro (Atenas-2004 e Rio-2016) e duas de prata (Pequim-2008 e Londres-2012).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais