Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Concorrente de Rebeca Andrade sofre grave lesão e deve perder Paris 2024

Britânica Jessica Gadirova se machucou no Mundial de Antuérpia, na Bélgica

Umas das principais estrelas da ginástica artística internacional, Jessica Gadirova revelou neste domingo (15) que rompeu totalmente o ligamento cruzado anterior do joelho durante o Mundial da Antuérpia, na Bélgica, disputado no início de outubro. A grave lesão deve tirar a atleta dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

A britânica é uma das principais concorrentes de Rebeca Andrade tanto no individual geral quanto no solo. Nas duas provas, ela teve notas melhores do que a brasileira nas eliminatórias, mas não disputou as finais justamente pelo problema sofrido durante treinamentos antes da decisão.

Jessica Gadirova também é peça importante na equipe britânica, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela também venceu o solo no Mundial de 2022.

Adversárias diretas de Gadirova, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade comentaram na publicação da britânica, demonstrado apoio no momento difícil. As duas brasileira também sofreram com graves lesões ao longo da carreira.

Na rede sociais, Flavinha escreveu “fique forte”. A campeã olímpica publicou “Você vai superar isso, Jess”.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais