As primeiras horas da madrugada desta segunda-feira (11) reservaram um bom resultado para o esporte olímpico brasileiro. Marcos D’Almeida conquistou o título da Final da Copa do Mundo de Tiro com Arco, competição que reúne os oito melhores atletas da temporada. O torneio foi disputado em Hormosillo, no México.
Para conquistar o torneio, segundo mais importante de todo o ano na modalidade, o arqueiro brasileiro passou por Dan Olaru, da Moldávia, nas quartas de final. Na semifinal, ele superou o italiano Mauro Nespoli, vice-campeão olímpico em Tóquio, na “flecha de desempate”
Na grande decisão, Marcos D’Almeida teve dura batalha contra o coreano Lee Woo-seok. Após abrir 4 a 0, o brasileiro viu o adversário empatar o duelo em 4 a 4. No momento decisivo, o carioca foi preciso para fazer 6 a 4 e ficar com o maior título da carreira.
Olho em Paris 2024
Representante do Brasil no Tiro com Arco no Rio 2016 e Tóquio 2020, Marcos D’Almeida vive um ciclo de elite antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Em 2021, ele foi medalhista de prata no Mundial. Em 2023, o brasileiro ficou com o bronze no torneio.
Nas etapas de Copa do Mundo disputadas em 2023, ele conquistou a etapa disputada em Xangai, na China. Com o título da Final no México, ele segue como primeiro colocado do ranking mundial.