O Egito está se empenhando bastante para ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2036. Mesmo sem ter feito sua candidatura, o país tem investido cerca de R$248 bilhões na construção de uma nova cidade para receber a Olimpíada.
As informações são do The Sun. A cidade, que ainda não tem nome, está sendo contruida a 48 km de Cairo, capital egípcia, e poderá receber cerca de 6,5 milhões de pessoas. As construções começaram em 2015.
O principal estádio Olímpico terá três níveis de arquibancada, com capacidade de cerca de 90 mil pessoas e está a cargo de uma empresa chinesa.
Além disso, haverá um complexo hípico, espaços para tiro, dez campos de futebol de cinco, vôlei, basquete, hóquei, futebol de prar e outros esportes. Saindo um pouco dos esportes, a nova cidade terá um hospital de medicina esportiva, hotéis, teatro ao ar livre, centro comercial, escritórios e parques infantis.
Caso consiga, o Egito será o primeiro país africano a receber os Jogos Olímpicos. Em 2004 e 2008, a Cidade do Cabo e Cairo tentaram sediar os jogos, mas foram derrotadas por Atenas e Pequim, respectivamente.
Além do Egito, Nusantara, na Indonésia, Instambul, na Turquia e algumas cidades do México se apresentarão ao Comitê Olímpico Internacional. Índia, China, Hungria, Itália, Dinamarca, Canadá e Catar também tentam sediar a Olimpíada de 2036.
A próxima Olimpíada, em 2024, será sediada por Paris, capital Francesa. Em 2028, o palco será Los Angeles. Brisbane, na Austrália, sediará os jogos em 2032.
Veja o vídeo completo: