Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley deu detalhes sobre o faturamento anual da entidade. Ele revelou, em entrevista ao CNN Esportes S/A, a arrecadação anual e quais são as fontes de receita da corporação.
“A receita anual do COB chega a R$ 460 milhões por ano. A receita é composta pela receita oriunda das apostas das loterias Caixa, os patrocinadores, e os fornecedores de materiais também entram como patrocínio”, disse Paulo Wanderley.
O presidente do COB detalhou quais são os patrocinadores e como funciona a duração de alguns acordos.
“Os principais são a XP e a Mormaii. A Medley, a VIVO, a Pic, Havaianas. Uma série de empresas que vieram recentemente para trabalhar conosco. Patrocínios estão entrando. Mas nós temos patrocinadores que estão com a gente há oito anos e temos acordos fechados até Brisbane, na Austrália”, completou.
O objetivo do Comitê Olímpico Brasileiro é conseguir patrocínios a longo prazo para dar maior segurança aos atletas do país.
“Trabalhamos para que os patrocínios sejam perenes. Temos criado situações para que possamos resolver esse problema. O empresariado, quando vê que o produto é bom e tem causas, ele resolve investir”, concluiu.
CNN Esportes S/A
Esta foi a 13ª do CNN Esportes S/A. O programa vai ao ar todos os domingos, às 21h15, e fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.